segunda-feira, 11 de outubro de 2010

APRESENTAÇÃO: Viação Itacolomi


Após conturbadas negociações, o Grupo BM99LG expandiu negócios pel estado de Rio das Pedras, através da concessão do lote intermunicipal da cidade de Leopoldina. Para tal, foi criada a Viação Itacolomi, que irá operar sob prefixo RP 813.

A proposta do Grupo BM99LG foi feita às pressas, após o anuncio de liberação de concesões intermunicipais pela Aetur em Rio das Pedras. Informações desencontradas de compra e venda de veículos, escassez de tempo hábil e mesmo probelmas em acessar a internet quase tiraram o Grupo do páreo. Bruno Moreira, dono do grupo, lembrou ainda que, não fossem as garantias financeiras da Viação Campos, e a viação Itacolomi não seria aprovada.

O nome "Itacolomi" é uma referencia à rua onde Bruno morou em São Gonaçalo-RJ. A pintura azul com barra banca é clara homenagem à Verdun, empresa tradicional do rio de Janeiro capital. Seria um jeito de "prolongar" a vida dessa pintura, condenada à extinção pela padronização de pinturas imposta na cidade do Rio para breve. Já a pintura branca com quadrados dos ônibus Intercity nada são além de uma lembrancça nostálgica da Luxor, empresa que fazia linhas intermunicipais em Duque de Caxias-RJ e tinha também um dos layout mais emblemáticos da busologia carioca no fim dos anos 80.


Nenhum comentário:

Postar um comentário