A Coletivos Nova Diesel de Rio das Pedras, que operará o Lote 21 de linhas e aguarda licitação de lotes intermunicipais da Região Metropolitana de Rio das Pedras, mudou de nome. Agora se chama "Viação Valparaíso", e com este nome disputará as licitações da Aetur.
A mudança, autorizada pela Aetur, se deve ao fato de a direção do Grupo BM99LG preferir manter o nome "Nova Diesel" na cidade do Rio de Janeiro, em lugar e lembrança da Auto Diesel e Breda Rio (atual CityRio, fusão de ambas). Mas a missão não mudou muito. Se a Nova Diesel ostenta o mesmo layout da Auto Diesel no fim dos anos 80 (saia preta, blusa creme e faixa vermelha), a Valparaíso terá como sua primeira pintura a última da Auto Diesel no Rio (branca com faixa vermelha e extremidades douradas). Já o nome da empresa começa com "V" em homenagem à uma pessoa especial na vida do dono do Grupo BM99LG.
Como já citado, a Valparaíso (RP 782) entra no lugar da Viação Itacolomi (RP 813) pelo prazo mínimo de 1 (um) ano e aguarda licitações da Aetur para a Região Metropolitana da capital. Tal transferencai de operações se deve ao fato de o grupo BM99LG querer dar uma saude financeira estável à Valparaíso visando as próximas licitações de lotes municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário